Se você achou que o título do México na Copa América de 2013 foi foda, é porque ainda não soube do 4o Festival Internacional de Mini-Basquete, que aconteceu em Córdoba, na Argentina. Em tempos de Air Jordans, Nike Airs e Adidas Droses, o título ficou com um time mexicano cujos atletas em sua maioria jogavam descalços

Segundo o técnico do time, Ernesto Merino, o torneio bem que ofereceu aos meninos pares de tênis para a competição, mas sabe como é, os pequenos representantes da tribo Trique não têm lá muitos recursos e já estão acostumados a treinar e jogar descalços na sua quadrinha na região de Oaxaca, um estado ao sul do México.

O perfil dos moleques, descalços e muito menores que os demais competidores, rendeu ao time o apelido de “os ratos descalços do México”, mas no México o time foi chamado de “os gigantes descalços das colinas”. O treinador, também um índio da tribo Trique, disse que a desvantagem física foi compensada por força, velocidade e resistência.

O time é um projeto social da região que começou em 2009 e hoje já envolve mais de 2500 crianças. A prioridade, segundo outro dos treinadores do time é que a criançada tenha boas notas na escola. O desempenho da molecada recebeu até um parabéns do presidente do país, pelo Twitter.

Notes

  1. davicooks reblogou esta postagem de homensbrancosnaosabemblogar
  2. bonbaguy reblogou esta postagem de homensbrancosnaosabemblogar
  3. ravencorner reblogou esta postagem de homensbrancosnaosabemblogar
  4. bballneverstop0 reblogou esta postagem de homensbrancosnaosabemblogar e acrescentou:
    #Basketball #Love
  5. mulherdefato reblogou esta postagem de homensbrancosnaosabemblogar
  6. homensbrancosnaosabemblogar publicou esta postagem

? Previous Post Next Post ?