O All-Star Game está aí, e junto dele o tão aguardado Slam Dunk Contest. Ou seria o já-não-tão-aguardado Slam Dunk Contest? Não sei a opinião de vocês, mas desde Vince Carter o campeonato de enterradas não me surpreende muito. Ok, Blake Griffin foi sensacional, mas havia uma artificialidade naquela competição que me decepcionou um tanto… um carro estacionado em plena quadra de basquete e que, vejam só, era da marca do patrocinador do evento? Por essa ninguém esperava, hein! A não ser os marketeiros da Kia Motors, claro.

Pois bem, essa longa introdução serve apenas para tomar o tempo de vocês e liberar a boa e velha veia saudosita deste blogueiro. Sim, hoje faz exatamente 25 anos que Michael Jordan conquistou seu bicampeonato no campeonato de enterradas, desbancando outro gênio das cravadas, Dominique Wilkins. Entre os coadjuvantes estavam também Clyde Drexler e o baixinho Spud Webb (este merece um capítulo a parte), que estrelaram uma das melhores edições de todos os tempos da NBA.

E por que eu não me empolgo mais tanto com o campeonato de enterradas? Talvez seja pelo fato de a NBA ter enfiado goela abaixo uma série de regrinhas chatas, a presença de pseudo-celebridades (no Brasil, um torneio deste estaria cheio de ex-BBBs), mas, principalmente, porque as estrelas não estão mais na competição. 

Lembremos de 1988: Dominique era ‘o cara’ em Atlanta, Jordan era ‘o cara’ nos Bulls e Drexler ‘o cara’ nos Blazers. Ainda assim, todos estavam lá se divertindo, competindo e nos entretendo.

Mas onde estão as estrelas no campeonato deste ano? LeBron James sempre tirou o corpo fora (ponto para Kobe, que já foi campeão em 1997) e eu apostaria que Blake Griffin tampouco estará nesta edição. Dwight Howard então nem se fala, e Vince Carter e Kobe Bryant precisam preservar seus joelhos, só para citar alguns nomes.

Então, o que aguardar da edição deste ano? Espero estar errado, mas a tendência é que veremos algo como Justin Bieber jogando uma ponte aérea para algum sétimo jogador do banco do Milwaukee Bucks. Eu prefiro curtir minha ressaca de carnaval.

Notes

  1. ikkeallo reblogou esta postagem de homensbrancosnaosabemblogar e acrescentou:
    Slam dunk
  2. ravencorner reblogou esta postagem de homensbrancosnaosabemblogar
  3. homensbrancosnaosabemblogar publicou esta postagem

? Previous Post Next Post ?